quarta-feira, 24 de julho de 2013

...

(Pinterest)

Hoje o post alterna entre cantar, lembrar e chorar um "cadim".
Tenho um gosto bem eclético pra música gosto de clássica, celta, heavy metal, mpb enfim pode colocar etc...etc...etc... que gosto e até algum estilo que não curto (músicas com manual de instrução como costumo chamar) se for em algum lugar/festa e estiver tocando não sofro tanto assim.

Um desses carinhos musicais, boas recordações tenho "por demais" por Luiz Gonzaga e Dominguinhos, lembro quando pequena de um tio, o tio Luiz que era fã e também musico e colecionava os Lp's do Gonzagão e daí aquela paixão me pegou de jeito e eternizaram esse sentimento e músicas. 
Depois Dominguinhos que faz lembrar uma época em que a Vasp tinha em sua trilha de bordo a música "De volta pro aconchego" sempre que ouço me teletransporto em especial a um pouso feito em Guarulhos onde eternizou (mais uma vez falando) aquele:
"Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade

Querendo um sorriso sincero
Um abraço para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade..."
...

E quando bate saudades da cara metade como não cantar:
"Tô com saudade de tu, meu desejo
Tô com saudade do beijo e do mel
Do teu olhar carinhoso
Do teu abraço gostoso
De passear no teu céu
É tão difícil ficar sem você
O teu amor é gostoso demais..."
...

E a que canto nas idas aos Correios que é um tanto automático:
"Minha vida é andar
Por este país
Prá ver se um dia
Descanso feliz
Guardando a recordação
Das terras onde passei
Andando pelos sertões
Dos amigos que lá deixei..."
....

Xote das meninas ai ai ai...confesso são tantas outras eternizadas (mais uma vez falando) por esses dois.
Tem gente que é assim né?! Nem é amigo, não conhecemos, tão pouco parente mas faz parte especial de bons contos de nossas histórias.

"É duro ficar sem você vez em quando, parece que falta um pedaço de mim..."
#saudades
Descanse em paz e faça um "baião arretado de bom ai no céu" , aquele verdadeiro "arrasta pé", "forró pé de serra"... rs