domingo, 27 de outubro de 2013

Carinho pra alma!

 (as coisas boas do trânsito, fotografar algo que tinha vontade)

Sempre, sempre ... sempre que vou à Recife meus olhos, olham sempre como se fosse a primeira vez.
Por dentro me encanto, por fora vou descobrindo.
Há quase 6 anos morando em Pernambuco no interior especificamente me dou esse privilégio de me deixar invadir por essa sensação.
...pausa no post...
Marcinha porque morar no interior? 
Porque quando decidi sair da aviação, deixar a cidade natal (SP) queria algo novo e morar na capital naquele momento seria como trocar seis por meia dúzia (claro que sei que não compara uma capital a outra mas no TODO da coisa capital é capital...interior é interior)
...voltando ao post...rsrsrs
E é bom ter essa sensação da primeira vez sempre, da descoberta, redescoberta do frio na barriga.
Antes me perdia no centro, era comédia, já perdi amigos que vieram me visitar de SP ... ainda me perco de leve e de vez em quando, sei andar naquele miolo digamos assim, aiiiiii as descobertas!
E quando vou que marco com outras amigas do artesanato?! Jesusssss sobram prosas e pernadas.
Vou sempre com a minha lista, e agora já sei que para alguns materiais tenho que colocar a observação ao lado: marquei esse material pq no dia pensei em fazer isso.
Pois é, na ebulição das ideias, lá me pego porque marquei isso mesmo?!
A semana passada foi na pressa, só não disseram ao trânsito que era pra ser rápido, uma viagem de duas horas e meia de ônibus já me sentia na Rod. Pres. Dutra indo de SP ao Rio.
Mas também o dia era só pra isso, embora os dias anteriores e posteriores eram de muito trabalho e preparativos para o primeiro bazar/feira que participei na cidade.
Vencida pelo peso e não pela lista.
Embalagens e tecidos muita caminhada, sem ninguém, sem carro, carona desisti de mais planos da lista.

...o encanto para minha alma...
Mas a parte que mais me encantou foi o rever lojistas, carinho, à disposição para indicar algo que desconhecia dos desconhecidos (algumas vezes nem eu consigo ser assim).
Sabe aquele "vai reto toda vida no final você vira a esquerda" ?! 
Pois é...foi inesquecível.
Nessa de me indicar o lugar que queria, conheci o Beto flanelinha que não apenas indicou o lugar, mas largou a rua e me levou aonde queria chegar, e me deu dicas empreendedoras e contou coisas de gentileza da sua vida rsrsrs.
Me apresentou à dona Ana que vendeu flores lindas e ainda me presenteou com outras.
Não consegui trocar o dinheiro para uma gorjeta, ele por mais um gesto de gentileza falou que era muito e que só iria aceitar o suficiente para o almoço, tentei argumentar que não consegui troco e que ele tinha me ajudado e me feito conhecer pessoas tão legais que já valia até mais.
Ele me pediu para aguardar, trocou o dinheiro e me deu digamos o troco.
Aquela frase "Gentileza gera gentileza"..."As coisas boas chegam de repente" fizeram total sentido sentindo neste dia e aos que cruzaram o meu caminho.
As pequenas coisas que engrandecem, que fazem valer o cansaço aliás fazem esquecer o cansaço.
Quando lembro dessa viagem vejo sorrisos e vem sorrisos em minha lembrança.
Entrei em uma das igrejas que são uh lá lá pura história, lindas...rezei/orei um pouco e segui.
Muitas vezes "enroscamos", nos "atrasamos", nos "prendemos" à coisas tão mínimas, valores
 ...que desprendidos, libertos coisas tão boas e sem imaginar acontecem.
No começo de tudo ainda no ônibus (confortável vamos ressaltar) conheci a dona Josefa que mora em um sítio e não costuma ir á "cidade grande", estava indo ao encontro da sua filha. Como atrasou a viagem, ao descermos sua filha não estava no ponto, não consegui seguir para as compras e deixá-la para atravessar à avenida sozinha, e se ela não encontrasse?!
Peguei sua "mala de mão", seu braço atravessei a avenida e quando iria deixá-la com os fiscais/gerente da empresa e dar instruções, encontramos sua filha.
Coração aliviado...consciência tranquila.


Imaginei que relatar isso após mais de uma semana não teria talvez a mesma emoção, 
mas tudo veio tão fresquinho à memória.
Na volta ainda fiz nova amizade, a Astrid apresenta o programa "Chegadas e Partidas".
Acho que fiz o..."Enquanto viajo" rs
Obrigada à todos esses "desconhecidos" que sem saber e nem imaginar nos fizemos tão bem.

As paisagens que nos cercam...

Outra coisa que por falar em coisas boas devo agradecer, à tantas pessoas que se cadastraram no jardim www.temco.com.br
para receber a newsletter.
Obrigada!

Boa semana !
Que Deus nos abençoe e proteja. Nos proporcione "Colheitas" repletas de saúde ...realizações.