sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cuidados!


"...construa o seu jardim aos poucos. Descubra a lógica, por você mesmo..."

"Só as flores respondem o que as palavras ainda não sabem perguntar."

"...cuidar de flor é o mesmo que cuidar de um amor. Se descuidar, ele se perde, não prospera..."


"...hoje pela manhã, eu esparramei pelo jardim algumas frases de poetas que aprendi a amar. Pintei em pedaços de madeiras (...) Palavras combinam com flores..."

"...o jardim é o lugar da contemplação, e a contemplação não é outra coisa senão o descanso do pensamento. É por isso que vez em quando a alma grita pela necessidade de silenciar-se. Grita pelo direito de cessar as perguntas, de interromper, ainda que temporariamente, a produção de respostas..."

...
Essas são algumas das dezenas de marcações que fiz durante a leitura do livro 
Tempo de Esperas - O Itinenário de um Florescer Humano (Pe. Fábio de Melo)
O li há mais de um ano e ao contrário do que pensei que seria algo talvez cansativo foi um presente que me dei, numa época que psicologicamente estava zerada.
Foi aquele livro que parece que você tem que se deparar, chegou ao acaso mas escrito na medida.
Apaixonante, uma linda história, me senti lendo um dos romances do Nicholas Sparks do qual sou fã.
Amei, chorei...ainda me emociono e sempre volto as frases marcadas, e depois desse tempo vejo e me deparo com algumas situações que trouxe para o meu dia a dia e que sem planejar vão se encaixando, vão acontecendo.


Hoje pela manhã troquei a terra (aproveitei que a vizinha me deu terra adubada #pessoamimada) de algumas plantas, podei, refleti, conversei...
É o cultivo externo que na verdade passa a ser interno.
Vejo o quanto tudo ao longo desse tempo tem tido e teve um significado valioso.
Faça algo que te tire do foco, mas que na verdade te redobre o foco na volta.
Assim você terá mais disposição, determinação, foco e fé.
E depois me conta.
temcolheita@gmail.com

Um bom final de semana e obrigada pelo carinho desta.

amo os meus jardins! ;)