sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mais açúcar por favor!


Definitivamente estamos azedos, por um triz, sem paciência, explodindo.

Muitas informações, muitos memes, tudo mudando a todo tempo, toda hora.
Todo mundo querendo mostrar ao mundo que é feliz, não dando... mas impondo opiniões.
É o time alheio, o gosto musical, religião, a roupa, um programa na tv (genteeeeeeee usem o controle remoto, simples assim, não gosta tchannn muda, não sofra por isso), os protestos, as brincadeiras, o lugar, mimimis, se uma revista, jornal publica uma notícia os comentários são por exemplo: "nossa essa notícia alterou minha vida" kkkk, "acaba com os artistas e envolvidos" (fico imaginando os familiares lendo), como julgamos sem conhecermos o outro... aiiiiiiiiiiiiii.
Agradar à todos definitivamente isso é humanamente impossível. Lembre-se da velha e conhecida frase nem Deus agradou ou agrada quanto mais nós pobres mortais.
Estou falando hoje das páginas pessoais e não das que utilizamos à serviço ok?!
Pois é, eu separo e isso é algo que até digamos os "gurus" pedem para separar o que é pessoal do trabalho.
Ultimamente tenho me dedicado mais as páginas e coisas do trabalho e clientes, e também percebi que o foco nessas coisas citadas lá no começo do post não estavam me fazendo bem.
Absorver isso vai nos deixando, pelo menos eu em estado depressivo, mau humor.
Gosto de falar sobre tudo e todas as coisas, respeito o gosto e posição alheia. Mas ultimamente falar "açúcar" no Facebook por exemplo gera um turbilhão de comentários até chegar ao plantio da cana nãoooooo socorro.
Passei uma fase muito mais muiiiiiiiiiiiiiito ruim psicologicamente de 2012 (o ano eterno, não acabava nunca) até meados de 2013 (lá vem ela com: isso é papo para um post mais adiante explicando tudo), poucos amigos sabiam o motivo, e entre provações o que questionava em público era a (minha) fé, na época sentia como se a chama da vida estivesse apagada (chegaremos a este post em breve).
Outrora gostava de falar algo relacionado ao momento político.
Outras coisas que lia e comentava em off com outros poucos era sobre essa obrigação de mostrarmos ao mundo que somos felizes.
Mas daí um dia ouvi o Pe. Fabio de Melo falando sobre essa "escravidão que nos impomos à felicidade", ninguém é feliz 24 horas, 365 dias no ano. \o/ alívio na cobrança \o/.
Não se incomode que tem milhares de contatos e só fala com meia dúzia, isso é normal. Eu costumo adicionar por alguma afinidade, por ter conhecido em tal época, publico pouca coisa do meu trabalho na minha linha do tempo pessoal (cada coisa no seu lugar, e um convite de vez em quando, afinal muitos já curtem à pagina pra que também sufocar com tudo em dobro né?).
Utilizo as ferramentas de personalização por mensagem postada (pessoas que podem visualizar), alguém tá over uso o ver ou não feed, grupos, listas dá um certo trabalho até acostumar mas faz um bem danado e já que se tem as ferramentas vamos usar. E também não incomodamos digamos tanto a quem sabemos que não curte tal coisa, tal assunto.

Gostei desses dois posts que separei:
Se seguirmos ao "pé" melhor calarmos pra sempre rs.

Algo que me tira do "prumo" são erros grotescos no Português (embora nesse post você deve ter encontrado alguns muitos...rs) , correntes e quem não usa as palavras mágicas, básicas, essenciais e que abrem portas: desculpa, por favor, licença e obrigada (o).
Então vamos ao açúcar?!
Focar nas coisas que gostamos, que nos fazem felizes, deixa a pobre da girafa do colega pra lá. 
Tão bom cuidarmos das nossas atitudes, sou pecadora, às vezes impulsiva no auge, mas quando buscamos corrigir nossas falhas, o reflexo do outro em nós, tudo flui, tudo melhora.
Vamos nos permitir a observação pessoal.
Quando o impulso pintar, tenta se imaginar lendo tua fúria, outro dia fiz isso e aff deletei na hora, me senti "idiota".
Tá me fazendo bem, espero que faça bem à você também.
Ohhh exercício danado de bom!
Focar no que faz bem, e tentar reter mais doses dessas coisas.
Um dia após o outro, e assim logo tudo tá tão natural que nem vamos nos dar conta.

Beijos, obrigada pelas visitas, carinho.
Tô gostando dessas prosas aleatórias, vou tentar escrever menos nos posts tá?!
Mas quando a alma está limpa, bem, leve acho que podemos aproveitar um pouco para abrir os braços e soltar as boas palavras e guardar os bons momentos.
Esse foi o sentimento a este momento presente, amanhã é outro dia e assim consequentemente outro momento.

Que novembro nos cubra com boas "Colheitas"!