sábado, 22 de março de 2014

A vida tem a cor que a gente pinta... (?!)


Nesse momento ou melhor já a algum tempo a minha (vida) anda amarela, intensa, vida...calor, fazer acontecer...

Corri, foquei fui super determinada durante a semana para folgar no final de semana.
Afinal era a contagem regressiva para encerrar um ciclo e dar início a outro.
Na sexta (ontem), uma enxaqueca me derrubou e fiquei sem graça de remarcar com o pintor, eletricista enfim um super faz tudo, afinal a data já havia sido tão aguardada.
Dor, compressas, comprimidos e só lembro que vi no relógio e já passavam das 2 da manhã, levantei às 6...a dor só me largou ao longo do dia.
Cheiro de tinta para quem está com enxaqueca já viu né?! (mas deu tudo hiper certo).
Hoje foi o dia do faxinão para ele (ateliê, quarto de costura, craftroom...), 
Quis enfim ter um amarelo de verdade e não mais o amarelo tímido que estava, saí com a revista em mãos, mas quando cheguei na loja de material de construção apontei a parede e falei quero esse kkkkk pra que planos?!  (gostei do amarelo que eles usaram)
Sempre tive vontades e como virginiana sempre tem um lado de muita cautela, sou muito de fazer pelo emocional até porque se tudo o que fazemos precisa de coração imagina trabalhar com artes/artesanato.
Depois que passei a acompanhar blogs, revistas de decoração  fui me desprendendo do receio de mudar cores, coisas porque normalmente quando pensamos nisso, imaginamos aquele pra sempre daquele jeito e isso nos paralisa.
Foi no ACQMVQ especialmente que me fez refletir e perder definitivamente o medo de arriscar, mudar, trocar, rir, chorar e aprender com os erros.
Lembro que em um post sobre mudanças em casa alugada a Ana falou muito bem sobre isso, se vai entregar a casa pinta da cor que a recebeu, fecha os buracos feito e realmente é esse o caminho.
Nossa casa precisa de fato ser nosso lar, nosso aconchego, um lugar livre.

"Na nossa casa, nada precisa ter regra quando a gente fala de decoração, só o amor e aconchego basta"

Então é isso, por aqui não me prendo mais (e já faz tempo), vai o que dá para fazer e o que a alma transborda naquela fase.
Amei o resultado do meu amarelo e confesso que à noite tô que me sinto na gema do ovo kkkkkk.
O que me incomoda é só o colorido a mostra das prateleiras, ver sem o material é tão clean (no link acima vocês devem ter visto o colorido do material)
(deve ser coisa de virginiana será?!) 
Tô ensaiando colocar cortinas, ou pedir para o marceneiro fazer portas mas na hora certa "a trilha" vem e acontecerá.
A tinta que usei: Amarelo Demarcação, tinta usada para pisos, telhas tem uma fixação forte.
Por falar nisso, meu cachorro tosado, fofo fez o favor de não resistir a parede e se esfregou (nela), 
como a tinta é forte só cortando o pelo posso rir ou chorar?! Coisa que ele não costuma fazer, acho que "xonou"
Mas ri com o meu "topeirinha".
Tirei algumas fotos para compartilhar, não é nada de mudança só alterei a cor e passei a estante fixa para a parede junto (com) a bancada e agora a diversão de colocar tudo em seus devidos lugares ainda tá rolando.
Adoro organizar, arrumar e estava em falta com esse tempo de parar, tirar tudo.
Acho engraçado que quando tiramos ao recolocarmos as coisas sobram, não cabem mais...não compreendo essa mágica, logística sei lá.
Sempre é bacana reservar 15 minutos do dia para organizarmos algo, mas peco confesso, porque depois de um tempo falo faço amanhã, farei na folga e sempre chega a fase do acúmulo e acumular gera preguiça para dar o primeiro passo.
O bom é que tudo tem sua caixa e seu encaixe por aqui, e o que hoje é caixa de papelão vai se transformando em organizadores plásticos grandes ou daqueles de lojas de R$ 2,00.
E lá vamos nós.



 A minha bancada é uma porta de quarto 2,10 x 80 cm, pedi para o serralheiro fazer as cantoneiras e depois que pintei, fixei na parede e ai está (hoje ganhou novas demãos).

Para não furar tanto as paredes o marceneiro fez este suporte onde cada um é fixo com apenas um parafuso e encaixo as prateleiras que antes transformava a parede em peneira.
Já os tenho há dois anos e alguns meses.

Depois mostro mais do "faxinão" de hoje, que ainda terá o domingo de cia.
Por hora a pilha tá pifando, qualquer coisa olha o e-mail ali do lado rs.

Obs: Acho que perceberam que não folguei rsrsrs, só mudei de atividade.
Olha o vídeo da bagunça.