segunda-feira, 16 de março de 2015

Fico feliz...


Há quase um ano, em uma tarde de sábado notei que ela estava com a motivação zero, sabendo o que queria mas travada no primeiro passo.
Um coração gigante daqueles que muitos abusam disso.
Como ela já acompanha minha rotina e sabe dos prós e contras (nestes quase 8 anos), pela amizade que acabou surgindo me senti com liberdade para conversar (falou a personal organizer kkk) um pouco sobre a importância do primeiro passo.

Antes de iniciar pedi desculpas porque não sou de muitas firulas, sou de abrir o verbo real e compartilhar. Mas para que tudo se torne real você tem que querer, tem que abocanhar inclusive os obstáculos, sair da zona de conforto mesmo que esta seja o comodismo ou os famosos "serás". Porque podemos dizer ao outro "zilhões" de palavras e histórias motivacionais mas cabe ao outro adotá-las pra si.
Todo mundo é capaz, não é preciso esperar o espaço lindo, os materiais assim e assado, tem que ser real e tem que ser "o que tem pra hoje".
Ela estava com a casa em construção e trabalhando na época na varanda da casa dos pais, muda muda, entra e saí, passa passa. A ansiedade, criança...nada fácil, porém os obstáculos existem para provar nosso querer, resiliência e nos dar bons exemplos e experiências.
Sobre o material falei: você já tem o ótimo que eram a mesa e a cadeira, materiais diversos enfim..relembramos o que fiz com os caixotes, contei da importância do usar o que se tem, transformando uma gaveta em nicho por exemplo e foi uma ideia que ela adorou e fizemos.
Comentei sobre a importância da organização e do respeite-se, pois quando você se respeita os outros te respeitam nessa questão de horários, valores, materiais, separar amizade de negócios.
Pedi desculpas mais uma vez pela sinceridade e por esses e outros temas aos quais abordamos.
Com os meses passando ela foi adotando as ideias a motivação foi dando mais pique para o correr atrás e veio a pintura da sala, as prateleiras em vidro, pufes, espelhos, materiais de trabalho e plimmm ela me chamou para fotografar. Mas como estava em um dia, na verdade uma semana que não podia piscar e sair do ateliê me surpreendi quando vi as fotos, até mesmo pelas fotos com foco no que queria ver fotografado rs.
Gente é porque realmente não tenho registro de como era antes, mas relacionem aquele antes e depois do Lar do lar do Caldeirão bem por ai.
Sim me sinto feliz de ver que ela deu o primeiro passo, usou o que tinha, parou de admirar o dos outros como se aquilo fosse um sonho distante para ela, aprendeu a dizer "não" (mas ainda está caminhando rs), tem mais disciplina, foco e continua mudando agora sem medo (qualquer coisa passa uma tinta branca e começa tudo).
Me sinto feliz quando vejo que imprimiu sua personalidade o que gosta, o que quer no seu espaço, isso deixei claro; vou falar, te ajudar no que puder mas o fazer de fato é seu, é o que quer ver lá porque senão perde-se a graça e o intuito aqui é você perder o medo. 

Se isso puder te ajudar (você que está lendo este post) e motivar em algo seja o que for, me sentirei feliz.
Sei que quando posto uma foto de algo que fiz ou organizei para o meu espaço de trabalho ou casa recebo dezenas de comentários: Ah quando crescer quero ser assim organizado. Ah isso, ah aquilo.
Pare de tantos "Ahhh" , de desculpas...
Problemas são como as louças na pia de longe parece um tantão e dá uma preguiça. Quando as encaramos que juntamos tudo dentro da pia e começamos vemos que era só coisa da nossa cabeça como sempre.
Assim como tantos outros medos que nos paralisam e quando encaramos ai que raiva de não ter encarado antes humpf!
Tem centenas de exemplos, livros, sites de empreendedorismo ou para o que você quer ufaaa que bacana ter a internet como o impulsionar. Pega um papel anota, começa as pesquisas, a estudar sim tem que gostar de estudar também para o que se quer

E saiba mais uma vez...

"O impossível reside nas mãos inertes daqueles que não tentam"
(Epícuro)




Parabéns Tininha tô muiiiiiito orgulhosa e feliz por você repito mais uma vez.
Feliz por ver brilho, motivação e tantos planos e risadas que damos quando temos a oportunidade de conversar.
Você me motiva...