sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tem leitura: Quem me roubou de mim?

Quem me roubou de mim? / Ed. Planeta / ISBN:  9788542201604

Depois da prosa em 2013 sobre Tempo de Esperas (em breve será filme), hoje escrevo para contar sobre o "Quem me roubou de mim?" também do Pe. Fábio de Melo.
Tempo de Esperas como mencionei foi uma big surpresa, porque imaginava ser um livro totalmente religioso, que talvez fosse cansativo, mas foi realmente um florescer em todos os sentidos.

Quem me roubou de mim?, o li em janeiro deste ano (2015) e senti como se estivesse sentada ouvindo e conversando com o Pe. Fábio. Quantas reflexões! Quantos alertas e aqueles já passei por isso (quem nunca rs), puxa errei nisso ai, ou simplesmente o prestar atenção a conversa. 
O li em dois dias.

Ele falou esta semana no Encontro com Fátima Bernardes sobre, a cena é a 9 de 19 confere neste link

O livro fala do sequestro da subjetividade , quando deixamos de ser nós mesmos pelo outro. 
Dos cativeiros afetivos (em qualquer forma de relacionamento).

"...a privação mais danosa é a que sofremos de nós mesmos."

Gostei, gostei muiiiito.

E entre tantos na fila de leitura esse certamente irei reler.





Bom não faço resenhas de livros, apenas deixo aqui um resumo de algo que li, e o que essas leituras me fez refleti além de suas páginas.

Deixo as resenhas para o experts blogueiros e leitores dedicados.

Outros livros comentados aqui está no tem leitura

Quer contar algo?! Já sabe que é só escrever temcolheita@gmail.com

Procura algo para acompanhar as suas leituras?!
Ahhh então é só clicar aqui