terça-feira, 18 de abril de 2017

Ereader ou Livro Físico?!




Sou apaixonada pelo livro físico, é o meu preferido., a sensação de olhar a estante e ver o que vem pela frente ou ver o que já foi lido tem um gostinho especial. É feio dizer mas confesso que sou apegada e tenho ciúmes dos meus livros. Prefiro comprar e presentear do que emprestar. Mas acho MARAVILHOSA as ações de livro na praça, livro viajante e também super topo. 
Mas por outro lado a leitura noturna no eReader é muito bacana, flui melhor. Tenho o Kindle Paperwhite da Amazon e é super confortável poder ler sem abajur, sem o virar de página.

Com o coração acelerado (oi tum coração pode bater...rs) pelos dois como fazer na hora da compra?Porque a vontade óbvia é comprar os dois para o mesmo livro. Na maioria dos casos (compra)  o ebook é mais barato do que o livro físico. E a vantagem também do ebook é  que é "meu"  e ninguém "tasca" que menina ciumenta!!! 

Mas independente de preços e outros afins me organizei desta forma:

Livros de coleção exemplo: Nicholas Sparks e livros sobre desenvolvimento pessoal (organização, empreendedorismo, RH, técnicos) compro o físico (de papel). O de coleção não precisa de justificativa (tem que ter e ver ali). Mas optei pela compra em papel dos livros sobre desenvolvimento pessoal porque gosto de marcar, fazer anotações, ter uma pronta referência constante. Quando escrev memorizo muito mais. Claro que no ereader tem essa opção de marcar, mas o físico nesse caso ainda é o meu preferido.

Para os romances e etc compro o ebook, E tento não lembrar de querer vê-lo na estante rs.
Em caso de viagem se puder e estiver lendo um físico compro o ebook. Aconteceu isso quando estava lendo 50 tons de cinza que para ganhar tempo comprei o ebook. Em viagem a praticidade e o menos peso é muito bom.

Bom... foi assim que consegui me organizar na hora da compra e guarda. Não sei como as outras pessoas fazem suas escolhas, preciso perguntar isso para amigas. Porque se for pelo valor como mencionei nas primeiras linhas, o ebook é melhor.
Mas acredite e acho que quem ler esse post também já deve ter visto em outros canais que pesquisas mostram que a compra do livro físico ainda é preferencial no mundo. E quando foi lançado os leitores eletrônicos (ereader) juro que pensei que seria a extinção da versão em papel, assim como tantas outras coisas sumiram do mercado com o avanço da tecnologia.

Esse ano no primeiro trimestre já li o que li em todo o ano de 2016. Realmente o foco, engajamento e os bons etc do dia a dia tem ajudado.

Os acessórios para acompanhar esta paixão vão aumentando nas produções da temco.






E você só compra físico, somente eletrônico ou se organiza por gêneros como eu na hora da compra?
temcolheita@gmail.com

18/04 - Dia Nacional do Livro Infantil