segunda-feira, 24 de abril de 2017

Esses dias...


Esses dias foram intensos, buscando o fazer, reorganizar, acontecer, descansar e gastar muiiiiiita energia.
Este feriado teve muito de tudo isso. Visitas em casa, encontro com amigos, pedalada, caminhada. terapia culinária rs, estudo e costura.
Na sexta (21/feriado) passei a maior parte do dia em um curso (EAD/SEBRAE) depois cansei de ficar na toca, chamei uma amiga e fomos pedalar, precisava extravasar, gastar as energias. As vezes nem parece que quis morar no interior justamente para isso.
Sabadão de costura e dá-lhe ficar na cozinha por horas também.

Domingo, a manhã foi para pequenos reparos em casa, sempre é bom prevenir ou consertar assim que quebra né?! Quando acumulamos o bolso não aguenta rs.
Á tarde foi maravilhosa, uma caminhada, trilha por um lugar que durante férias na infância quando viajava de sampa pra cá visitava com frequência. Mas que para chegar lá tem que ter disposição de caminhar e subir, subir, subir....

É uma serra na cidade, logo que chega já se vê, como se fosse um cartão postal. Lá em cima se tem uma vista linda de toda a cidade e arredores.

E caminhando no que antes era um caminho de mato mais baixo aquela enxurrada de emoções, recordações foi tomando conta. Hoje quase não vemos o caminho, se tornou uma trilha e é fácil se perder. Era tão fácil ver as casas.

Hoje as casas quase não vemos mais (aliás só vi uma das três), eram casas bem cuidadas, pintadas, limpas, o quintal do sítio era daqueles que se caísse uma folha o adulto que passava já pegava, tínhamos uma vista linda do horizonte, ao lado da casa pedras que pareciam formar sofás e colchões as quais tantas vezes nos finais de semana com outros primos pequenos almoçávamos ali sentados, quando não em cima das mangueiras rsrsrs. Comíamos e já pegávamos uma manga. Eram tantas árvores frutíferas. Ontem vi tudo tomado pela natureza e ruindo com o passar dos anos. Tantos já partiram (e ficaram em memórias)...o bom é que a natureza está tomando conta, se antes era impecavelmente bem cuidado hoje a natureza cuida e zela ao seu modo.

Contemplei, me emocionei, agradeci à Deus pela oportunidade de estar ali. A Márcia criança estava mais ali do que a adulta. Era tudo tão lindo (claro continua lindo com a natureza invadindo tudo). Pude sentir o cheiro da comida, sentir a água bem gelada, as risadas das conversas dos adultos e das nossas brincadeiras, a fogueira acesa à noite...passou um filme. Quero ter oportunidade de voltar mais. Pra ir sozinho (a) não aconselho para não se perder e por prevenir outras coisas.

A caminhada, trilha fez muito bem para o corpo e para mente, ficamos em silêncio para curtir o som da natureza. Éramos oito (quatro adultos e quatros crianças). As crianças curtiram muiiiiiiiiiiiito e aguentaram a caminhada, subida, mata fechada. Não deram trabalho algum.
Comecei a segunda ainda mais disposta do que de costume (amo segundas). 

Tentei fazer um resumo...a vontade é de escrever cada pensamento e emoção. Por mais tolo que pareça ser gosto demais de viver momentos bons assim. O mundo precisa, nós precisamos. 
Abaixo algumas das tantassssss fotos para que quem passe por aqui tenha uma noção do que foi "proseado".

Beijos e uma linda semana!