quarta-feira, 12 de abril de 2017

Para rir e refletir!


Semanas atrás vi um compartilhamento no face que claro me fez rir, mas o assunto é sério.
Mas a primeira reação não foi outra a não ser rir porque de fato é uma realidade.
Neste imediato que se tornou vidas e tempo vejo muitos guiados apenas por fotos e não por suas entrelinhas, legenda, no real, no que informa,
E as vezes na ânsia perde-se tempo atrás de uma resposta que já estava bem ali, na dita legenda.

O texto da foto compartilhada por alguém era:

Interpretação de texto nos dias de hoje.

Você posta isso nas redes sociais: 
Olá! meu nome é André e eu vou vender bolo de cenoura hoje, das 14 às 17. Cada fatia custa R$ 5,00. Interessados podem entrar em contato pelo 99999-9999.
E as pessoas perguntam:
"O bolo é de quê?"
"Quanto custa?"
"Posso buscar às 18h?"
"Como faço para comprar?"

Trazendo isto ao meu dia a dia, costumo divulgar produtos com o máximo de informação possível, só não divulgo preço (ainda em estudo) nas legendas porque com o passar do tempo aquilo será alterado para mais ou para menos (faz parte de atualizações e mudanças), mas deixo todos os detalhes do redirecionamento a loja, e aos canais certeiros para detalhes, contato e outras informações.

Mas claro que muitos só se atentam a foto e não a legenda, a esses outros detalhes.O instagram e fanpage são exemplos disso.
Para poder dar atenção, e ter foco e não me dispersar do que preciso dar atenção na vida pessoal e no trabalho, Há algumas semanas não utilizo mais a ferramenta comentários, isso ajudou muiiiiito. Claro que faz falta um lado, mas por outro estou sendo mais participativa em newsletter, whtasapp, blog e afins. TUDO melhorou. As mensagens centralizaram ente e-mails e whatsapp. Me culpava antes pela síndrome de querer "ser polvo", dar conta de todas as mensagens e em todos os canais. Depois li em alguns canais sobre o tema, Resolvi testar e está dando hiper certo na loja, Como trabalho sozinha ter organização e o tempo como aliado é maravilhoso.
Os clientes também gostaram porque dessa maneira sabem aonde clicar para falar.

Pra mim é automático ler, procuro me atentar aos detalhes, quando falho em alguma observação e faço pergunta do que já estava ali fico muito brava comigo.
Claro que quando você dedica tempo, atenção em deixar tudo ali escrito e aquilo não é lido gera uma frustração. Ou seja, quando acontece justamente o que está destacado acima.

Por isso é bacana dedicar-se com tempo à tudo (incluindo redes sociais), esse passar de olho apenas na intenção de aproveitar, ser produtivo, ganhar tempo acaba na verdade naufragando pelo sentido inverso. O apenas passar os olhos e a ânsia do gostar não nos deixou ver outros caminhos/atalhos legais de chegar aonde queremos.

Bom que tenhamos tantas outras boas reflexões e que possamos apreciar e dedicar bem o nosso tempo a cada coisa.

Ler é tudo de bom!