quarta-feira, 24 de maio de 2017

Tem leitura: O Milagre da Manhã (Parte 2)


Certamente se você leu esse outro post está querendo saber o resultado desse um mês ao qual mencionei que simmmm tentaria.
Pois bem, vim te contar.

Sou aquele pássaro livre que livre faz tudo, "amarrado" costumo protelar. Mas a disciplina natural ajuda muito por outro lado. Nos primeiros dias mesmo acostumada a acordar cedo quis travar, mas segui o tempo que determinei para cada exercício do livro. Depois foi tão natural, tão gostoso, prazeroso que não precisei mais ficar controlando o tempo para cada exercício, automaticamente tudo foi e vai acontecendo. Tudo se tornou hábito, não é mais o que no começo foi, exercício, Hoje é como tomar água, dormir, comer.
O que mais me apaixonou foi o escrever no diário.
Tenho me sentindo menos ansiosa.
Cada exercício é na verdade um olhar pra dentro, olhar pra si. E na prática um despertar.
Hoje aliado com os outros processos de organização e reorganização que tenho feito em 2017 na vida pessoal e profissional, tá supimpa.
É bom respirar profundo, Ir dando conta de cada item da rotina. Dar vida a projetos, dentro do que a realidade claro proporciona. Tudo ao seu tempo. Enquanto não chega o tempo de algo se trabalha em outro detalhe e no final tudo vai tomando forma.
Realmente tudo depende do nosso esforço pessoal, do primeiro passo. De vencer a resistência dos primeiros dias.
O tornar-se hábito é tornar-se vida ou essencial à ela.
Reforço que "O Milagre da Manhã" não necessariamente deverá ser feito pela manhã e isso ele aborda e explica.
Fico feliz em receber e-mails dos que visitam e se sentem à vontade de compartilhar alguma experiência. 
Faça por você! E você vai sentir o resultado.
Gosto de aproveitar o tempo que aqui dedico para compartilhar o que vivi. Não quero inspirar (nem gosto dessa palavra) mas motivar o primeiro e mais importante de todos: O primeiro passo. Ele destrói medos, infortúnios, preguiça, tristeza e nos dá energia para seguir até o realizar.
Em um mundo tão complicado, fazer algo que nos faça bem e atinja quem nos cerca é sem dúvida um viver nível 10.

Beijos e até o próximo!